Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-01-19 ao original em Inglês.
Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.
Documentação do Projeto GNU
A documentação do GNU e outros documentos livres podem ser obtidos por diversos métodos:
- A maioria dos manuais do GNU estão online em vários formatos.
- O Diretório de Software Livre inclui links para a documentação.
- planet.gnu.org é um agregado de blogs e anúncios de pacotes do GNU.
- loja online da FSF: Livros impressos, camisetas, pôsteres e mais.
- Livros livres de outras editoras: Livros impressos de outras editoras que usam licenças de documentação livre.
Princípios da documentação do GNU
Acreditamos que o leitor deve ser livre para copiar, atualizar e redistribuir a documentação do GNU, exatamente como o software do GNU.
Originalmente, toda a nossa documentação era lançada sob uma curta licença copyleft, ou sob a GNU General Public License (GPL). Em 2001, a GNU Free Documentation License (FDL) foi criada para atender necessidades que não eram atendidas por licenças originalmente projetadas para software. Para mais informações sobre documentação livre, por favor veja o ensaio de Richard Stallman, “Software Livres e Manuais Livres”. Uma versão Texinfo daquele ensaio está disponível para inclusão em manuais.
Contribua
Por favor, ajude-nos a escrever mais documentação! Essa é uma das formas mais importantes de contribuir com o software livre. Para mais detalhes sobre essa e outras maneiras de ajudar, clique aqui.
GNU Press: outra maneira de contribuir é ajudar-nos a expandir a disponibilidade em livrarias dos livros da GNU Press. Por essa ou qualquer outra razão, você pode contatar a GNU Press