Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-01-10 ao original em Inglês.
Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.
Exceções às licenças GNU
Exceção do Script Configure do Autoconf
O objetivo desta exceção é permitir a distribuição da saída típica do Autoconf em termos de escolha do destinatário (incluindo propriedade). Isso é necessário porque o Autoconf inclui alguns de seus próprios códigos – o que de outra forma seria licenciado sob o GPLv3 – na sua saída.
Exceção de Biblioteca de Tempo de Execução do GCC
O objetivo desta exceção é permitir que os desenvolvedores compilem software não protegido sob a GPL com o GCC, desde que não utilizem plugins privativos ou outras extensões para o compilador. É necessária uma permissão adicional para isso porque o GCC normalmente inclui algum código protegido sob a GPL nos binários que ele cria.
URLs
Ao vincular às exceções das licenças GNU, geralmente é melhor vincular à versão mais recente; portanto, os URLs padrão, como http://www.gnu.org/licenses/gcc-exception.html, não têm nenhum número de versão. Ocasionalmente, no entanto, você pode querer vincular a uma versão específica de uma exceção de licença específica. Nessas situações, você pode usar os seguintes links:
- Exceção do Script Configure do Autoconf
- Exceção do Script Configure do Autoconf v3.0
- Exceção de Biblioteca de Tempo de Execução do GCC
- GCC RLE v3.1, GCC RLE v3